Em O Clone, novela sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Albiere (Juca de Oliveira) acabará tendo um surto psicótico dentro do seu escritório e causará pânico em Yvete (Vera Fischer) e Edna (Nívea Maria). Isso porque as duas ouvirão um tiro do quarto do veterano e ficarão em choque com a situação.
A princípio, Edna e Yvete estarão conversando sobre as loucuras que o cientista Albiere fez na clínica que podem causar sua prisão. Enquanto isso, o homem estará no escritório pensando sobre o dia em que clonou Leo e surtará com medo de se prejudicar. Ele, então, pegará um revolver e começará a olhar para o objeto.
Veja também: Resumo da novela O Clone
Na sala, Yvete e Edna continuarão a conversa, até que as duas ouvem o som de um disparo. Edna ficará em pânico e gritará: “Albiere!”. Temendo que o homem tenha cometido suicídio, as duas correrão para ver o que aconteceu e ficarão incrédulas.
Veja também: Leônidas flagra Maysa aos beijos com Saíd, percebe que ela é infiel e faz Lucas temer perigo
“O que que você fez, Albiere? Você atirou no seu prêmio (de conduta e ética)”, dirá Edna. “Um prêmio que você tinha tanto orgulho”, prosseguirá ela. Yvete, por sua vez, ligará para Leônidas (Reginaldo Faria) para dizer que Albiere tentou se matar. “Ai meu Deus, já estou indo”, falará o pai de Lucas.
Ainda no quarto, Edna insistirá para saber o que Albiere fez que o deixa tão atormentado: “Eu comi o fruto proibido, foi isso”, falará ele, deixando a mulher confusa. “Eu só queria vencer a morte, eu nunca me conformei com a morte”, prosseguirá ele. “Ele não está falando coisa com coisa”, falará Edna, sem saber o que fazer.
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.