Em Cabocla, novela em reprise na Globo, Xexéu (Fernando Petelinkar) confessará a Neco (Danton Mello) que foi ele quem escreveu as cartas enviadas a Belinha (Regiane Alves), fazendo a jovem acreditar que eram de Gustavo, filho de Macário (Oscar Magrini). O filho de Justino (Mauro Mendonça), é claro, ficará feliz, afinal, ele ama a mocinha e sonha em se casar com ela.
Tudo começará com uma visita de Xexéu à casa de Justino. Ele pedirá para falar a sós com Neco. De repente, o homem assumirá a tramoia que armou com Macário: “Eu vim até aqui para lhe dizer que não existe noivado nenhum, Neco. (…) Estou à vontade para lhe dizer isso porque fui eu o autor de todas as cartas que ela recebeu do Gustavo até hoje”, confessará.
Nesse momento, Neco ficará visivelmente feliz. Xexéu continuará explicando que as cartas foram todas escritas por ele, a mando de Macário, já que Gustavo se recusa a aceitar o noivado com Belinha. “Pelo visto e dito pelo próprio capitão, o moço não quer voltar aqui para a Vila da Mata, muito menos para se casar com a moça em questão”, afirmará. Neco comemorará, aliviado. Em seguida, Xexéu revelará que algo mantém Gustavo preso no Rio de Janeiro.
Neco continuará vibrando com a notícia: “Eu devia ter imaginado isso”, dirá ele, rindo. Xexéu, no entanto, fará um alerta: “Macário não pode saber que eu lhe contei esse segredo. Se ele descobrir, é capaz de me matar. Ele ainda acredita que pode convencer o filho a se casar com a moça e até está pensando em viajar ao Rio de Janeiro para cuidar disso pessoalmente”, concluirá o fofoqueiro.