Vítima de um sequestro ordenado por Deodora (Debora Bloch), Xaviera (Giovana Cordeiro) não terá pena dos coros da vilã e, dessa forma, a denunciará para Candoca (Isadora Cruz) nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Após conseguir se livrar das garras de Pajeú (Caio Blat) e ser libertada do cativeiro onde estava por Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile), a faxineira não pensará duas vezes antes de expor o crime.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (28), a personagem de Giovana Cordeiro marcará um encontro com a protagonista a fim de entregar a ela o documento falso com o nome de Rivaldo Pereira, que pertence a Tertulinho (Renato Góes), além de confessar a ela o apuro que passou nas mãos do jagunço. Irritada por saber que a megera tem a ver com tudo isso, a mocinha não deixará o ocorrido passar em branco.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Só para se ter uma ideia, Candoca fará questão de pressionar a ex-mulher de Tertúlio (José de Abreu) e, assim, enfrentá-la de igual para igual. Porém, para quem pensa que a jovem também dirá tudo para o noivo se enganou. A princípio, ela optará pelo sigilo, sendo somente no capítulo do dia 31 de dezembro que a tal revelação vai acontecer.
Na ocasião, a personagem de Isadora Cruz colocará o advogado contra a parede e ainda recorrerá a Maruan (Pedro Lamin) em busca de ajuda. Ao tomar conhecimento de tudo, José Mendes (Sergio Guizé) se deslocará até a fazenda Palmeiral com o objetivo de se vingar do rival. Contudo, o que ele não esperava era que o coronel fosse evitar uma tragédia maior ao contar para o ex-vaqueiro que ele é irmão de Tertulinho.