Cansada de esconder a falcatrua que Tertulinho (Renato Góes) está tramando contra José Mendes (Sergio Guizé), Xaviera (Giovana Cordeiro) decidirá abrir o jogo de uma vez por todas a Timbó (Enrique Diaz) e, assim, revelar a ele que o advogado está pretendendo tirar a vida do próprio irmão, além de confessar ainda que teme pelo fato de uma tragédia poder vir a acontecer em Canta Pedra caso o protagonista venha a descobrir tudo em Mar do Sertão.
Na ocasião, a jovem revelará os motivos que fizeram com que ela terminasse o namoro com o filho de Deodora (Debora Bloch). “Eu sei quem foi que mandou matar José”, iniciará a ex-faxineira. “Eita, o diabo é que eu também sei”, rebaterá o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro), deixando a morena o tanto quanto surpresa. “Eu morro de medo de acontecer uma tragédia, de José matar o próprio irmão”, admitirá a ex de Vanclei (Marcelo Mello Jr.).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Assustado, o pai de Mirinho (Lucas Galvino) também dirá que tem medo disso, assim como de outras coisas. “Mirinho, ele tá envolvido até o pescoço!”, completará o novo rico. “Ele vivia atrás de Tertulinho, fazia tudo que Tertulinho mandava”, concordará a garota, em cenas previstas para serem exibidas nesta segunda-feira (13).
Tertulinho vai virar as costas para Deodora
O playboy convencerá Dagmar (Heloisa Jorge) a perdoar Tertúlio (José de Abreu) ao revelar a verdade sobre a morte de Noé Dantas (Marcelo Adnet). Dessa forma, ele virará as costas para Deodora (Deborah Bloch) e passará a apoiar o novo relacionamento do coronel. Será, portanto, na reta final do folhetim que o advogado entenderá que seu pai merece ser feliz ao lado da pastora.
Por esse motivo, ele resolverá contar a verdade para ela. Na ocasião, o ex-marido de Candoca (Isadora Cruz) abrirá o jogo com a “madrasta” e admitirá que ele é o verdadeiro responsável pela morte de Noé Dantas. A mulher, então, perdoará Tertúlio e o casal se reconciliará.