Nos próximos capítulos, Mel (Débora Falabella) começará a usar drogas e isso acabará sendo descoberto por Xande (Marcello Novaes), que flagrará o entorpecente nas coisas da jovem em O Clone. Sendo assim, o segurança, então, passará a pressioná-la e ainda fará questão de firmar um acordo para que ela largue de vez a substância na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Tudo se iniciará quando os pombinhos estiverem namorando no sofá da sala da casa dela, e ele se prontificar a encontrar um fósforo no local para ascender uma vela, com a finalidade de deixar o ambiente ainda mais romântico para o casal. Será, então, nessa hora que o personagem de Marcello Novaes avistará uma caixinha contendo maconha dentro da bolsa da amada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
“Mel”, chamará ele, que a indagará, mostrando o objeto em suas mãos: “O que é que é isso aqui?”. “Foi o Nando [Thiago Fragoso] que me deu”, avisará a loira. “Você tá fumando isso?”, pressionará o bonitão. “Xande, só de vez em quando”, responderá a jovem, que não agradará nada o namorado. “Mel, desde quando você tá fumando isso? Quando eu te conheci você nem olhava pra essas coisas… o que é que é isso aqui Mel?”, insistirá Xande.
Em seguida, a filha de Maysa (Daniella Escobar) falará que apenas experimentou, e ele contestará: “Mel, isso aqui é droga”. “Maconha é droga?”, perguntará a garota, na sequência, recebendo a confirmação. Porém, a personagem de Débora Falabella afirmará que ele está muito exagerado. “Do jeito que você tá falando parece até que eu sou uma viciada”, completará a herdeira de Lucas (Murilo Benício).
Veja também: Lucas se preocupa com namoro de Mel e Xande, descobre bomba e leva invertida
Logo depois, Xande tentará alertar a amada de que todas as pessoas que ele conheceu começaram a usar droga da mesma forma que ela e ainda negará que alguma vez tenha experimentado, quando questionado. “Se você tá precisando de relaxar, de flutuar, tem um outro jeito de fazer isso: você pode ir à praia dar um mergulho, você pode, sei lá, escutar uma música, sair pra dançar, qualquer coisa Mel”, sugerirá o guarda-costas, se mostrando um pouco alterado. “Tá bom”, reagirá a dependente química.
Mais tranquilo, Xande sentenciará: “Eu não quero mais encontrar isso com você, Mel”. “Tá, mas também não precisa ficar nervoso por causa de uma bobagem”, retrucará ela. “Eu vou jogar isso aqui fora, tá?”, dirá o rapaz, que prometerá passar no vestibular caso a namorada não volte mais a usar maconha. “Fechado”, concordará a adolescente, que, por sua vez, não cumprirá o combinado.