Um dos autores mais famosos da Globo atualmente, conhecido por dar audiência em tudo quanto é horário, Walcyr Carrasco teve que enfrentar recentemente a saída de Camila Queiroz do canal, tendo que mudar assim o final de Verdades Secretas 2, que está sendo exibida atualmente no Globoplay.
Calado desde que a polêmica explodiu, o autor falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista ao podcast Novela das Nove, do Gshow. “O que aconteceu eu nunca vi acontecer… Prefiro não entrar em detalhes, porque foi uma questão dela com a emissora”, comentou o profissional da Globo.
“Mas, eu nunca vi acontecer, alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não”, disse ele, que na sequência minimizou os impactos da saída da atriz da trama, que já estava praticamente toda gravada quando a bomba toda explodiu.
Veja também – Karla faz visita surpresa a Léo, é rejeitada e se revolta com o rapaz
“Impactou, foi difícil, mas a gente se superou e ficou bem bom. A gente tinha gravações [com Camila Queiroz] até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, afirmou Walcyr, que ainda fez mistério sobre o final.
“É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não…”, diss ele, que ainda comemorou a audiência atual da novela O Cravo e a Rosa nas tardes. “Olha, eu acho que não dá para fazer novela ou qualquer produto popular sem pensar em sucesso, em audiência”, disparou ela.
“Se fazer uma novela exige uma engrenagem industrial, você não pode pensar que vai fazer um projeto tão caro, com tanta gente, e que não vai acontecer nada. Existe uma pressão de sucesso, mas não é de fora. Eu mesmo faço essa pressão comigo: tem que dar certo”, concluiu ainda o profissional.