Walcyr Carrasco está se preparando para um tudo ou nada em mais uma tentativa de alavancar a audiência de Terra e Paixão. Nos próximos capítulos, o autor apostará em uma doença que colocará em cheque a vida de Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro dará pistas de que não está bem de saúde após uma discussão acalorada com Agatha (Eliane Giardini). Ele até adiantará a escolha de seu sucessor: Luigi (Rainer Cadete). Tudo indica que endinheirado terá um fim semelhante ao de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), de Pantanal.
A partir do capítulo de 03 de novembro, a trama de Antônio tomará um novo rumo. Tudo tem início depois de um bate-boca com Agatha, quando ele passa mal e deixa escapar que está doente. Na ocasião, a vigarista irá soltar os cachorros para cima do ricaço, após Jonatas (Paulo Rocha) levar um tiro para defender Aline (Bárbara Reis). Ela descobrirá que foi o fazendeiro quem encomendou a morte da professora e acusará o amante de ser o responsável pelo que aconteceu com seu filho.
“Eu sei muito bem que você tentou matar a Aline. E ela estaria morta se meu filho não tivesse se jogado na frente dela. Ele foi um herói, enquanto você continua sendo um assassino frio e cínico! Se o Jonatas ficar paraplégico e nunca mais puder andar, você se prepare, Antônio!“, disparará ela, furiosa.
A princípio, Antônio debochará das ameaças da personagem de Eliane Giardini. Mas, logo depois, ele passará mal, com uma intensa falta de ar.
A morte de Antônio
Com o intuito de aquecer a audiência de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco empregou praticamente todas as estratégias à sua disposição. A novela passou por transformações substanciais, no entanto, não conseguiu gerar mudanças significativas nos números do Ibope. Thelma Guedes, inclusive, entrou para o time de Walcyr para ajudá-lo no roteiro da trama. O mistério sobre o desfecho de Antônio, portanto, serviria como uma tentativa adicional do autor para “desatolar” a novela.
Aliás, essa situação do personagem de Tony Ramos remete ao que aconteceu com Zé Leônio em Pantanal. Na reta final da trama de Bruno Luperi, o peão começou a apresentar sintomas que indicavam que sua saúde estava fragilizada. Ele manteve isso em segredo, mas sua situação foi piorando, até que finalmente resolveu se submeter a exames que revelaram um problema cardíaco sério.
A princípio, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) mentiu para a família, assegurando que estava tudo bem. Mas a verdade era que seus dias estavam contados. Zé morreu no último capítulo da novela devido à sua teimosia, um desfecho que parece que irá se repetir com Antônio em Terra e Paixão.
Nos próximos capítulos, o fazendeiro começará a se sentir mal, chegando ao ponto de esconder medicamentos para que ninguém perceba que está doente. Isso reforçará o mistério em torno de sua condição de saúde. Será que Antônio vai morrer até o final da novela? 👀👀
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão