Nos primeiros capítulos de Elas por Elas, a relação entre Wagner (César Mello) e Renée (Maria Clara Spinelli) é mostrada como algo bastante sólido e que ninguém parece ser capaz de separá-los. No entanto, um acontecimento inesperado muda completamente esse cenário, transformando a vida da família aparentemente feliz em um verdadeiro pesadelo.
Wagner, que é marido e pai de dois filhos, desaparece repentinamente, levando consigo cada centavo da família e até mesmo os móveis da casa. Conforme a história avança, Renée se vê obrigada a abandonar sua casa e a padaria da família.
Sem muitas opções, ela recorre à irmã, Érica (Monique Alfradique), em busca de ajuda e abrigo. No entanto, esse gesto de socorro não é bem aceito por todos, já que Edu (Luis Navarro), o marido de Érica, parece ter suas próprias questões e é visto com desaprovação por Mário Fofoca (Lázaro Ramos) por trair sua esposa.
Wagner reaparece
Enquanto Renée e suas crianças encontram refúgio na casa de Érica, Wagner, em algum lugar distante, observa tudo com uma expressão marcada pela tristeza e pelo sofrimento que ele tem enfrentado nos últimos dias. A grande questão que fica sobre a trama é o motivo de seu desaparecimento repentino e por que ele não consegue se comunicar com sua própria família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Isso acaba levantando um mistério maior por trás do sumiço de Wagner. À medida que a história avança, ficará a expectativa sobre um novo retorno dele para dar explicações sobre os motivos por trás das suas ações, enquanto Renée, Vic e Tony enfrentam grandes desafios para se reerguerem sozinhos.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.