Após um início promissor, Volta por Cima perdeu força e vem em queda de audiência. Nesta terça-feira (22), a novela das sete amargou queda em seus índices e foi ultrapassada por No Rancho Fundo, que voltou a se destacar.
A trama das 19h escrita por Claudia Souto marcou 19,3 pontos de média na Grande São Paulo. É o pior desempenho de Volta por Cima às terças-feiras. Além disso, a novela derrubou o ibope da Globo: antes, o telejornal local SP2 cravou 20,7 pontos.
No Rancho Fundo superou ibope de Volta por Cima
Com a queda, a novela das sete ficou atrás de No Rancho Fundo. A obra assinada por Mário Teixeira conquistou 20,2 pontos e foi a segunda novela mais assistida do dia. Antes, Alma Gêmea registrou 17,8 pontos.
Já Mania de Você cresceu no capítulo decisivo com embate entre Mércia (Adriana Esteves) e Mavi (Chay Suede), fechando com 23,7 pontos de média.
O Rico e o Lázaro faz audiência da Record desabar
Na Record, O Rico e o Lázaro despencou a audiência no primeiro dia sem a dobradinha com Apocalipse. O folhetim bíblico marcou apenas 4,2 pontos — no dia anterior, havia registrado 5,8. Na faixa noturna, Força de Mulher e Gênesis alcançaram 7,7 e 5,5 pontos, respectivamente.
Já no SBT, A Caverna Encantada voltou a ser a novela mais assistida do dia, com média de 4,2 pontos. Na sequência, As Aventuras de Poliana atingiu 3,9 pontos. Cada ponto representa 73.279 domicílios na Grande São Paulo.