Em Volta por Cima, Jão (Fabrício Boliveira) entra em conflito com Osmar (Milhem Cortaz) ao descobrir que o golpista é o novo patrocinador do grupo de bate-bola.
Osmar chega ao galpão acompanhado de Violeta (Isabel Teixeira), e a novidade de seu patrocínio é recebida com entusiasmo pela comunidade. Ele é anunciado como o benfeitor do grupo, o que gera aplausos e apoio de vários membros, como Tati (Bia Santana) e Doralice (Tereza Seiblitz), que o abraçam. Porém, a reação de Jão e Madalena (Jéssica Ellen) é bem diferente. Eles ficam claramente desconfortáveis com a presença de Osmar.
Jão, que conhece bem as falcatruas de Osmar, não consegue aceitar a ideia de tê-lo no grupo. Ao ouvir um discurso de reinauguração do barracão feito por Osmar, Jão perde a paciência e se posiciona contra o patrocínio, demonstrando seu desgosto com a situação.
O fiscal da Viação Formosa se opõe veementemente à associação com Osmar, reforçando a necessidade de manter a independência do grupo e de não se envolver com dinheiro de origem duvidosa, proveniente da contravenção.
Osmar tenta se justificar, mas Jão não engole suas explicações e o confronta sobre o roubo do bilhete premiado de Lindomar (MV Bill), algo que ele sabe que o malandro cometeu no passado. Madalena também deixa claro que é contra a situação e não perdoa as traições e os roubos de Osmar contra sua família. Ela afirma que quer distância do tio.
Com o apoio de Jão e Madalena negado, o golpista se vê isolado, e embora tenha sido aplaudido pela comunidade, não consegue conquistar a confiança de todos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.