Em Volta por Cima, Jão (Fabrício Boliveira) terminará o namoro com Cacá (Pri Helena) para ficar com Madalena (Jéssica Ellen). No entanto, a jovem ficará muito triste, o que levará Jô (Vitor Sampaio) a querer dar uma lição no protagonista, espancando-o e deixando-o gravemente ferido. As cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de novembro.
A princípio, Jô verá Cacá com lágrimas nos olhos e perguntará o motivo de sua tristeza. A jovem, porém, esconderá o fim do namoro, mas o rapaz não desistirá e acabará descobrindo a separação dela e do personagem de Fabrício Boliveira. Revoltado, o mau-caráter acreditará que o funcionário da Viação Formosa apenas usou sua amiga e, sem que ela saiba, mandará seus comparsas darem uma lição no mocinho.
Em cenas seguintes, Jão estará caminhando sozinho pela rua quando, de repente, será surpreendido por um grupo de homens. Sem chances de se defender, ele levará uma surra brutal, ficando gravemente ferido e caído no chão, ao relento. Felizmente, Jão será levado às pressas para o hospital mais próximo, e Madalena correrá para ficar ao lado do namorado nesse momento difícil.
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.