Nos próximos capítulos de Volta por Cima, Violeta (Isabel Teixeira) será desmascarada por dois crimes graves: a destruição da loja de Madalena (Jéssica Ellen) e um atentado contra Joyce (Drica Moraes). Quando Osmar (Milhem Cortaz) descobre as ações da namorada, fica furioso e dividido entre a moral e a paixão. Mas, fiel ao seu estilo manipulador, Violeta tenta contornar a situação comprando um presente caríssimo para reconquistá-lo.
Tudo começa quando Osmar descobre, por meio de terceiros, que Violeta estava por trás do ataque à loja de Madalena, ordenado por capangas a seu serviço. A situação se complica ainda mais quando Doralice (Tereza Seiblitz), irmã de Osmar, o confronta, deixando claro que nunca o perdoaria caso estivesse envolvido em algo que prejudicasse suas sobrinhas.
O choque maior, no entanto, vem da revelação de Gigi (Rodrigo Fagundes), que expõe o plano de Violeta para matar Joyce. Na verdade, foi Cacá (Pri Helena), uma de suas subordinadas, quem atirou na rival, mas tudo sob ordens diretas da vilã. Osmar exige explicações, mas Violeta tenta minimizar a gravidade, alegando que só queria assustar Joyce.
Cansado de tantas mentiras, Osmar decide se afastar, mas Violeta não se dá por vencida. Determinada a trazê-lo de volta, ela compra uma lancha de luxo e registra o bem no nome dele.
Para selar a manipulação, Violeta deixa a documentação e as fotos do presente estrategicamente espalhadas sobre a cama. O plano dá certo: Osmar, impressionado com o presente, acaba cedendo e perdoando a vilã, mostrando que ainda está disposto a cair nos jogos da vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.