Vítima de um atentado, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) alcançará um verdadeiro milagre ao conseguir escapar da morte no capítulo desta quarta-feira (23) de No Rancho Fundo. Prova disso é que, após sofrer um sequestro e levar um tiro no cativeiro, ele surgirá vivíssimo da silva na frente de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) com o intuito de pedir ajuda a ela na trama de Mario Teixeira.
Será, portanto, no momento em que estiver na cozinha de casa, em plena noite, que a esposa de Tico (Alexandre Nero) escutará batidas fortes à porta que lhe assustarão. Sem saber quem é, a matriarca pegará a espingarda para, caso precisar, possa se defender. “Quem será… uma hora dessa? Calma, peste! Diabo de pressa…”, comentará a veterana.
Nessa hora, a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) abrirá a porta e se surpreenderá com a presença do primo no local. “Primo Cícero!”, reagirá a personagem de Andrea Beltrão, que pensava que ele estivesse morto. Depois, o personagem de Haroldo Guimarães recorrerá a ela e, desesperado, disparará: “Zefa Leonel, minha prima! Me ajude! Tentaram me matar!”.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.