A trama de Chocolate com Pimenta continua movimentada desde que Bárbara (Lilia Cabral) foi dada como morta em um incêndio do circo. Assim, nos próximos capítulos da novela, o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini) resolve dispensar Márcia (Drica Moraes) e surpreende Jezebel (Elizabeth Savala) com um pedido inesperado.
Interesseiro e sem escrúpulos, Vivaldo confessa a Jezebel que precisa refazer sua imagem política agora que é oficialmente viúvo e que só há uma mulher na cidade que está à sua altura. Jezebel, surpresa, pergunta quem seria essa mulher e é surpreendida pela resposta do prefeito.
“Você sabe muito bem, Jezebel. Você. Agora, depois de tanto escândalo eu vou precisar do dobro de dinheiro para a minha campanha eleitoral e você disse que tinha uma ideia para botar a mão no dinheiro da fábrica de chocolates. E se nós nos unirmos? Nós fomos feitos um para o outro. Nós temos as mesmas ambições”, explicará ele.
Márcia se revolta ao ser dispensada por Vivaldo
“Por favor, senhor prefeito, seja mais claro”, exige a vilã. “Eu preciso ser mais claro ainda? Case comigo, Jezebel, e me diga como botar as mãos no dinheiro da fábrica de chocolates. Então responda, Jezebel. Você quer se casar comigo?”, questiona ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Jezebel aceita o pedido e concorda em se casar com o prefeito. Antes disso, porém, Márcia procura Vivaldo para tirar satisfações. Ela está com o coração partido após ouvir rumores de que o prefeito a enganou. Vivaldo argumenta que não pode mais se relacionar com ela, pois precisa de uma primeira-dama que conheça as regras de etiqueta.
Márcia pressiona o prefeito para saber se ele pretende se casar com ela ou não, e a resposta é um enfático não. A manicure fica furiosa e faz um escândalo, que depois irá se estender para sua própria família. Revoltado, Margarido (Osmar Prado) chega a pegar sua espingarda e ameaçar ir atrás do prefeito para obrigá-lo a se casar com sua filha.