O canal Viva é um dos mais bem-sucedidos do Grupo Globo na TV fechada. Mesmo jovem, a emissora, que está completando 10 anos de existência, já tem muito o que comemorar.
Segundo dados do Ibope, o canal de reprises registrou o melhor semestre de sua história nestes primeiros 6 meses de 2020. Bem verdade que a pandemia ajuda, uma vez que as pessoas estão em casa.
Mas o fato é que Brega e Chique, Chocolate com Pimenta (já exibida duas vezes na Globo) e O Clone estão bombando, além da temporada de Malhação. Isso sem contar que a emissora é uma das mais sintonizadas da TV paga no Brasil.
Só a título de curiosidade, o canal está sendo uma espécie de guru do que pode ser reprisado na Globo no Vale a Pena Ver de Novo.Pouco tempo depois de Por Amor sair do ar no Viva, estreou na TV aberta. O mesmo acontecerá com Laços de Família, a substituta de Eta Mundo Bom.
MAIS NO VIVA:
Olga (Priscila Fantin) e Peixoto (Angelo Paes Leme) vão se casar nos últimos capítulos da novela Chocolate com Pimenta, em reprise no Canal VIVA. Convencida de que Danilo (Murilo Benício) ama Ana Francisca (Mariana Ximenes), a patricinha acabará subindo no altar, mesmo contra sua vontade.
Sem alternativa para pretendente, a jovem dirá “sim” para Peixoto na igreja e o padre os declarará marido e mulher. Poucos serão os convidados. A festa também não terá muitas regalias. Apenas Jezebel (Elizabeth Savalla), Marieta (Tânia Bondezan), Terêncio (Ernani Moraes), os padrinhos Sofia (Patrícia França) e Sebastian (Tarcísio Filho) e Bárbara (Lília Cabral) e Vivaldo (Fulvio Stefanini) comparecerão ao dia.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
Após o casamento, os dois partirão para a primeira noite de amor. Peixoto, então, mostrará a Olga que a partir de agora quem mandará é ele. Ela até tentará retrucar, mas logo perceberá que não adianta mais e prefere ceder aos beijos de seu marido.
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes, que interpretaram, respectivamente, Danilo e Ana Francisca.
A trama foi dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.