O Viva fez a alegria dos fãs ao anunciar o retorno de uma grande produção da Globo, que fez muito sucesso nos anos 2000. Trata-se de A Casa das Sete Mulheres, clássico de Maria Adelaide Amaral, que fez um retrospecto histórico sobre a guerra dos farrapos, uma das grandes revoltas por liberdade no Brasil no século XIX, época do Império.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o canal do Grupo Globo anunciou a data de estreia da produção, que abrirá uma nova faixa de reprises em suas noites e será a sua primeira grande novidade do ano. “Vocês pediram muito e vem aí: A Casa das Sete Mulheres estreia dia 3 de janeiro, inaugurando minha nova faixa de minisséries”, disse.
Além de A Casa das Sete Mulheres, o Viva já havia anunciado a volta de Presença de Anita, mas ainda sem data definida. A minissérie de Manoel Carlos foi responsável por revelar Mel Lisboa na pele da protagonista título, que hoje brilha dando vida a empoderada Thereza em Coisa Mais Linda, produção brasileira de grande sucesso da Netflix.
Sobre as faixas de novelas, a primeira a chegar é Alma Gêmea. O fenômeno de Walcyr Carrasco substituirá Paraíso Tropical no horário das 15h a partir do dia 31 de janeiro. O Beijo do Vampiro chegará em fevereiro para ocupar a vaga de Sonho Meu e sua sucessora também já foi confirmada, trata-se de Coração de Estudante. Todas as informações foram disponibilizadas pelo Canal Viva.