A morte precoce de Dora (Claudia Ohana) por conta de um câncer que a afetará acabará deixando Fábio (Zécarlos Machado) bastante depressivo em Vai na Fé. No entanto, uma proposta inesperada de Wilma (Renata Sorrah) para que ele protagonize um remake da novela Guerra dos Sexos (1983), o qual será intitulado de Guerra dos Sexes, deixará o ator bastante surpreso na trama de Rosane Svartman.
De luto, o personagem de Zécarlos Machado ficará sozinho e, então, achará melhor sofrer em particular, ou seja, sem querer atrapalhar as vidas de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui (José Loreto), que receberão o aval do veterano para seguirem de volta ao Rio de Janeiro. Porém, nessa hora, a solidão tomará conta do hippie, que posteriormente receberá uma ligação da ex-amante o convidando para o novo trabalho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Fábio, a Patrícia Rache, da Globo, está tentando ligar desesperadamente pra esse Refúgio e nada! Ela tem um convite irrecusável para você. Fábio Lorenzo, nós fomos convidados para um remake! Guerra dos Sexes!”, avisará a loira, que também foi escalada para o papel principal.
Em seguida, a personagem de Renata Sorrah detalhará ainda mais o projeto com bastante entusiasmo: “Um remake de Guerra dos Sexos, do meu querido Silvio de Abreu. Mas atualizada. Vai se chamar Guerra dos Sexes. A talentosa Claudia Sardinha vai adaptar”, dirá a mãe de Lui, deixando-o completamente boquiaberto.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística de Paulo Silvestrini.