Em Triunfo do Amor, Vitória (Victória Ruffo) acabará encontrando o crucifixo que deu para João Paulo (Diego Olivera) nas mãos de Maria Desamparada (Maite Perroni) e concluirá que ela é sua filha perdida. Ela ficará estarrecida e cairá no choro por horas. As cenas ainda não tem previsão para irem ao ar.
Como se sabe, Vitória, antes de se entregar para João Paulo, o presenteou com um lindo crucifixo. O religioso, que havia guardado o objeto sagrado por anos, repassará para Maria com o intuito de ocasionar a revelação. Num certo dia, Vitória, ao visitar Maria Desamparada, reconhecerá o crucifixo com a protagonista e ficará confusa.
Vitória, por sua vez, perguntará de quem é o objeto sagrado. Maria responderá que João Paulo, seu pai, lhe deu: “O padre João Paulo é o meu pai”, afirmará. Vitória, eufórica, concluirá que Maria é sua filha ao ligar os pontos. Em choque, ela começará a chorar e Maria não entenderá tanto drama.
“O que aconteceu, senhora?”, dirá a mocinha. “Você não pode ser filha do Padre João Paulo”, afirmará a empresária. “Sou a filha do Padre João Paulo”, reafirmará a protagonista. Com isso, o mistério finalmente acabará na novela Triunfo do Amor. A partir desse momento, Vitória terá a difícil missão de conquistar o amor de Maria Desamparada, já que ela a humilhou e preju
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas. Atualmente a novela é exibida nas tardes do SBT, após o Casos de Família.