Dalila (Fernanda Machado) mostrará que não aguentará sofrer calada depois de ser vítima de várias armações por parte de Raul (Luigi Baricelli), incluindo sua separação de Roberval (Rodrigo Phavanelo), na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, a moça criará coragem para denunciar tudo o que sofreu nas mãos do crápula em pleno tribunal na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso se dará justamente depois que houver a audiência entre o vilão e Olívia (Drica Moraes), com o intuito de se decidir quem ficará com o restaurante e a guarda dos filhos. Na ocasião, a personagem de Drica Moraes conseguirá obter testemunhas para depor contra o ex, que, por sua vez, pensará em uma forma de fazer com que essas pessoas não tenham sucesso até chegarem ao tribunal.
Porém, quando o juiz estiver prestes a inocentar o antagonista, a personagem de Fernanda Machado surgirá e pedirá para dizer umas verdades. “Seu juiz, esse homem que se diz tão bom pai de família, me seduziu quando estava casado com a dona Olívia. Eu fiquei grávida dessa menina, e ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, soltará ela, que, no final das contas, derrotará o rival na justiça e dará a vitória para Olívia.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.