Atualmente no ar na reprise de Chiquititas, a atriz Júlia Olliver, intérprete da personagem Pata, relembrou uma situação bastante constrangedora vivida em 2014 durante o programa Teleton, no SBT.
Ao vivo no palco, a morena foi vítima de racismo pelo próprio patrão, Silvio Santos, que, na época, perguntou o que ela queria ser quando crescesse. Foi, então, durante a resposta dada que ela ouviu: “Mas com esse cabelo?”, disparou o “homem do baú”, aos risos, quando soube que o sonho dela era ser atriz ou cantora.
Porém, vale lembrar que, mesmo após o ocorrido, Júlia revelou em uma postagem nas redes sociais que não ficou com raiva do comentário feito pelo dono do SBT, que há seis anos foi acusado de praticar racismo em rede nacional.
Agora, em entrevista concedida ao site Notícias da TV, a adolescente de 17 anos relembrou o fato e resolveu desabafar: “Na época, eu não entendi [a frase]. Eu era muito nova, e o baque não veio para mim. Foi para cima da minha mãe. Depois de um tempo, a gente cresce e começa a entender as coisas. Eu recebo perguntas desse tipo todo dia praticamente. Então, chegou uma hora que falei: ‘Chega. Preciso dar meu posicionamento e falar a real’. Falar o que senti e dar um ponto-final nisso”, disse.
“E foi o que fiz. Falei: ‘Gente, eu não entendia’. Não adianta ser hipócrita agora e meter o pau, falar coisas ruins sendo que, na época, eu não entendi o que aconteceu. Eu tinha 10 anos. São coisas que você passa a entender quando é maiorzinha”, continuou.
Porém, mesmo nos dias de hoje, Juju diz não demonstrar receio de Silvio, mas que tem outra visão sobre a frase dita por ele a seis anos atrás. “Concordo com muitas coisas que o pessoal falou. Realmente, é complicado vendo agora. Mas não adianta ser hipócrita de falar que, na época, fiquei chateada. Para mim, foi simplesmente uma pergunta”, explicou.
Em seguida, ela concluiu: “Mas hoje, realmente, é um outro pensamento. Depois de tudo, vi o vídeo e falei: ‘Que desnecessário o que ele falou’. Mas vida que segue. Com esse cabelo estou aqui até hoje. Estou trabalhando e fazendo minhas coisas. Por esse cabelo várias crianças deixaram de alisar os fios. Foi por causa desse cabelo”.