Está chegando uma nova fase da novela Nos Tempos do Imperador, que a Globo está exibindo em seu horário das 18h. Essa fase da trama, em especial, mostrará como o machismo pode ter atrapalhado em cheio o país e impedido boas ideias de prosperarem. A trama mostrará uma epidemia de cólera, e Pilar (Gabriela Medvedovski) será uma das pessoas que estarão na linha de frente no combate à doença terrível.
Na linha de frente da Ordem Terceira e fazendo de tudo para impedir novas mortes, ela ajudará Jamil (Musipere), um dos integrantes de Os Guerreiros, mas acabará sendo surpreendida ao ser dispensada por um dos membros da Junta Central de Higiene Pública na trama.
Veja também – Após Verdades Secretas, Walcyr e Amora Mautner firmam parceria pra faixa das 21h
“Estou aqui desde o início, dei o alerta da chegada do cólera, criei o plano de emergência, orientei a Junta de Higiene!”, explicará a médica, se recusando a deixar o hospital. “Então terei que retirá-la a força”, dirá o homem, alegando que substituirá Pilar por um profissional “experiente”.
REVIRAVOLTA NA TRAMA
Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) decidirá se vingar de Samuel (Michel Gomes) após descobrir a verdadeira identidade do rapaz, além de culpá-lo pela morte do seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Para piorar, o vilão ficará possesso quando souber que Dolores fugiu com Nélio.
No dia do casamento de Samuel e Pilar (Gabriela Medvedovski), Tonico aproveitará a presença de todos as figuras importantes na cerimônia, como Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella), para desmoralizar o rapaz na frente de todos.
Quando o casamento estiver acontecendo na igreja, Tonico aparecerá bem na hora do ‘sim’. “Senhor Samuel dos Anjos, aceita Pilar…”, começará o padre. “Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge”, interromperá o político, enquanto grita.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos