Aline (Barbara Reis) enfrentará uma verdadeira injustiça nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque a mocinha será acusada de cometer um assassinato e, dessa forma, ficará por um fio de ir para a cadeia. Porém, será graças a Caio (Cauã Reymond) que a morena ficará salva a princípio, já que o rapaz peitará Antônio (Tony Ramos) e o impedirá de cometer tal atrocidade contra ela na trama de Walcyr Carrasco.
Só para se ter uma ideia, o personagem de Tony Ramos é quem arquitetará tudo com o objetivo de mandar a rival para atrás das grades: ele ordenará que um de seus funcionários preste um depoimento falso dizendo que a professora ameaçou Isabel (Yasmin Gomlevsky) pouco antes de o corpo aparecer na propriedade da protagonista. Isso, no entanto, fará com que o irmão de Daniel (Johnny Massaro) desconfie de que o pai esteja por trás disso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Quem é Isabel e por quê ela será morta?
Vale ressaltar que Isabel é a jornalista que recebeu um dossiê enviado pela mãe de João (Matheus Assis) contra o marido de Irene (Glória Pires). Na ocasião, a mulher aparecerá em Nova Primavera com o objetivo de possivelmente oferecer apoio a amiga, embora também se aproveite desta situação para tentar conseguir extorquir o crápula em troca de não espalhar o que sabe sobre ele.
Entretanto, para a surpresa de todos, a jornalista morrerá de forma misteriosa pouco tempo depois, fato este que recairá perfeitamente sobre Aline, que será ameaçada de processo pelo delegado Marino (Leandro Lima), o grande aliado de Antônio. Contudo, o personagem de Cauã Reymond não deixará isso passar batido. Suspeitando do pai, o rapaz o pressionará e ainda chegará a acusá-lo pela armação, além de avisá-lo que vai depor contra ele na polícia caso o mesmo não resolva o problema.