Após quase ter morrido devido a um tiro misterioso de revólver que levou de uma pessoa quando estava no cafezal de sua fazenda, Geremias (Raul Cortez) logo desconfiará de Bruno (Antonio Fagundes) e, com isso, não pensará duas vezes antes de acusá-lo pela tentativa de homicídio contra ele na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
Atingido gravemente pelas rajadas de bala, o veterano será levado com urgência para o hospital, onde lá fará uma cirurgia e conseguirá sobreviver. Posteriormente, Rafaela (Glória Pires) visitará o fazendeiro e ainda terá a cara de pau de afirmar que o rei do gado foi o autor do disparo. “Parece que o maledeto não é bom de pontaria”, ironizará o velho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Mais tarde, após já receber alta, o personagem de Raul Cortez será procurado em sua residência pelo delegado, a quem dirá novamente que o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer) tentou tirar sua vida. Sendo assim, não restará outra alternativa ao homem a não ser a de tomar uma decisão drástica a respeito do que fazer. “Preciso esclarecer as coisas. Se foi ele mesmo, seu Geremias, não há por que esperar”, soltará o agente da lei.
“Eu vou intimar seu sobrinho a prestar declarações na minha delegacia. Se ele não tiver um bom álibi, eu vou instruir um processo contra ele. E vou denunciá-lo junto à promotoria pública por tentativa de homicídio”, concluirá o delegado, arrancando um sorriso do rosto do patrão de Judite (Walderez de Barros), em cenas que vão ao ar em breve.