Depois de ser baleado por Vespertino (Thardelly Lima) e vê sua vida quase ir para o “beleléu”, Tertúlio (José de Abreu) decidirá dar o troco no agiota assim que ficar cara a cara com ele em Mar do Sertão. Porém, no momento, a situação perderá o controle, fazendo, então, com que o safado pague um mico daqueles em público e, dessa forma, prometa se vingar do veterano na trama de Mario Teixeira.
Será, portanto, em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (22) que o público verá o personagem de Thardelly Lima confessando a Mirinho (Lucas Galvino) parte de seus planos contra o chifrudo. E o primeiro deles será o de patrocinar a Gazeta de Canta Pedra, que, por sua vez, terá publicado um artigo falando mal do pai de Tertulinho (Renato Góes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Isso, no entanto, colocará o emprego de Candoca (Isadora Cruz) em xeque, uma vez que foi a mocinha a responsável por escrever o tal texto detonando o todo-poderoso da região. Por outro lado, Jessilaine (Giovanna Figueiredo) perderá seu cargo na prefeitura após sair em defesa da protagonista e prender todos que estiverem contra o artigo.
Sendo assim, Vespertino não pensará duas vezes antes de abandonar o jornal e tentar conseguir um cargo político na cidade de Canta Pedra. Para isso, ele irá atrás do novo prefeito, Floro Borromeu (Leandro Daniel), para, quem sabe, ter sucesso em sua empreitada. A novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.