Serena (Priscila Fantin) cairá novamente em uma armação de Cristina (Flavia Alessandra) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Sem saber de nada, a protagonista seguirá um conselho da megera, que pedirá a ela para se vestir da mesma forma que Luna (Liliana Castro) em uma festa, fato este que deixará Agnes (Elizabeth Savala) completamente fora de si na trama de Walcyr Carrasco.
Querendo a todo custo separar os pombinhos, a personagem de Flavia Alessandra será orientada por Débora (Ana Lúcia Torre) a enganar a índia com o objetivo de convencê-la a colocar a mesma roupa que Luna usava no dia em que foi morta. Sendo assim, a personagem de Priscila Fantin não pensará duas vezes antes de usar o penteado e o vestido sugeridos pela vilã.
O objetivo de Cristina, portanto, é o de fazer com que todos achem que a rival é uma farsante e que se infiltrou na vida de Rafael fingindo ser a Luna que voltou. Em contrapartida, o personagem de Eduardo Moscovis acreditará que a amada é a reencarnação da falecida esposa e, por essa razão, chegará a cogitar a possibilidade de pedi-la em casamento de forma pública.
Agnes se revolta
Depois, Serena deixará todos no mais completo estado de choque no momento em que surgir na festa igual a filha de Agnes. Na ocasião, a moça decepcionará o amado ao se desequilibrar no salto alto que estará utilizando. Porém, a personagem de Elizabeth Savala não deixará por menos e, então, reagirá:
“Vejam! Vejam o quanto ela é uma farsante! Quer se fazer passar pela minha filha… O vestido igual ao que minha filha usava quando morreu! O cabelo igual ao que minha filha usava quando morreu! Quem aqui agora acredita que esta moça, que esta criadinha, é honesta? Quem?”.
Logo após, a matriarca chegará a acusar a garota de ter visto retratos de Luna na noite do assassinato. Para se defender, Serena tentará se explicar, mas não terá sucesso. Na sequência, Agnes vai rasgar o vestido dela e ainda continuará chamando-a de farsante, fato este que provocará alegria em Débora e Cristina.