Como se já não bastasse estar sendo acusada de ter matado Marcelo (Flávio Tolezani), Donatela (Claudia Raia) também levará a culpa pela morte de Salvatore (Walmor Chagas) nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Vítima das armações de Flora (Patrícia Pillar), a verdadeira assassina do médico, a dondoca buscará ajuda para tentar se livrar das falsas acusações na trama de João Emanuel Carneiro.
Ela, portanto, encontrará em Pedro (Genézio de Barros) a salvação ideal para os seus problemas. “Ela conseguiu. Foi ela que matou o médico e o Dodi (Murilo Benício) estava lá também. Ela matou o homem na minha frente com três tiros certeiros com uma arma com as minhas impressões digitais”, contará a protagonista. “Ela fez exatamente o que tentou fazer 18 anos atrás quando matou o Marcelo”, lembrará o veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a personagem de Claudia Raia questionará se o pai adotivo acredita em suas palavras, no que ele responderá: “Claro, Donatela. Nunca duvidei um minuto de você. Eu sei a filha que eu tenho. Bom saber como ela é. Eu tenho medo que ela não pare por aí. A polícia está te procurando. Temos que encontrar um lugar seguro para você se esconder”.
“Me esconder como uma foragida? Eu estou perdida. Eu sou uma fugitiva da polícia”, rebaterá a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) aflita. “Calma, filha. Nós dois juntos vamos encontrar uma saída. A verdade está do nosso lado. Não esquece isso. Agora senta e se acalma”, retrucará o homem, tentando acalmá-la.