Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) ficará revoltado com uma atitude de Raquel (Glória Pires) e partirá para agredi-la. A vilã, no entanto, pegará um revolver e ameaçará matar o empresário: “o senhor me conhece, sabe do que eu sou capaz e se for preciso eu atiro”, bradará ela, deixando-o caladinho. As cenas serão exibidas em breve.
A princípio, Virgílio ficará sem dinheiro para pagar as ações que roubou de Sampaio (Adriano Reys) e, após o banco se recusar a atendê-lo, pedirá a Raquel um empréstimo. A irmã de Ruth (Glória Pires) aceitará, mas pedirá as ações da empresa como forma de garantia do empréstimo. Mesmo desconfiado, o homem aceitará a proposta imposta pela megera.
Em capítulos seguintes, Raquel dará uma de experta e venderá as ações para Sampaio pelo dobro do preço. O esposo de Clarina (Susana Vieira), por sua vez, visitará a víbora para cobrar suas ações e se surpreenderá ao descobrir o que ela fez.
“Eu quero as ações, Raquel”, pedirá o personagem de Raul Cortez. Sinica, ela falará que vendeu para Sampaio e afirmará que o homem é novamente o presidente da corretora. Virgílio mudará o semblante e logo se aproximará de Raquel para agredi-la. A megera, entretanto, será mais rápida e mostrará que estará armada.
“Cuidado, o senhor me conhece e sabe do que eu sou capaz, se for preciso eu atiro! Senta ali”, gritará ela. O mau-caráter ficará em choque. “Você não tinha o direito de vender o que não era seu”, responderá ele. “As ações estavam no meu nome, você esqueceu?”, indagará ela.
Virgílio concluirá que Raquel planejou tudo para poder se vingar dele. Ela confessará que foi difícil, mas que conseguiu destruí-lo. “Mas eu consegui”, concluirá, deixando o velho completamente furioso e na pior. “O Samapio pagou bem pelas ações, pagou o dobro”, debochará a vilã.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.