Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) tomará a iniciativa de procurar Tônia (Andréa Beltrão). Ele se refere a um momento em que a viu aplaudindo entusiasticamente o prefeito Breno (Daniel Dantas), em uma ocasião na praia.
“Eu gosto dele. É o melhor prefeito que a gente já teve aqui”, responderá a morena. Nesse momento, Virgílio revelará que tem pensado muito em Tônia e admite que é ela quem deseja. No entanto, Tônia responde com sensatez, lembrando-o da esposa dele e pedindo-lhe que pense em sua família.
Virgílio, contudo, minimiza a importância de sua esposa em sua vida, enfatizando que é Tônia quem o deixa louco e ocupa seus pensamentos. Ele, então, toma uma atitude inapropriada ao agarrá-la, ignorando qualquer respeito pelo espaço pessoal dela. “Me larga!”, reage Tônia, indignada, e pedindo ajuda a Manoela (Eloísa Mafalda), fingindo que precisa mostrar algo dentro da loja para sair logo de perto do veterano.
Virgílio beija Clarita imaginando Tônia
Enquanto isso, Virgílio está animado e entusiasmado quando chega em casa e encontra sua esposa Clarita (Susana Vieira). Porém, ele revela mais uma vez o seu desejo por Tônia, confundindo-a com a esposa, e chega a dizer que a ama profundamente, beijando-a como se fosse a mulher pela qual está realmente apaixonado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
A cena retratará claramente o comportamento inaceitável de Virgílio, que é um homem casado e pai de família, mas não hesita em tentar seduzir Tônia, que tem uma união com Zé Pedro (Carlos Zara).
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.