Em Amor Perfeito, o retorno de Leonel (Paulo Gorgulho) à cidade provoca um turbilhão de emoções e lembranças dolorosas para Orlando (Diogo Almeida). O médico é chamado para examinar o pai de Marê (Camila Queiroz) após o reencontro inesperado. No entanto, Orlando fica profundamente abalado diante das lembranças de Virgílio Lopes (Christovam Neto) que surgirão.
O grande reencontro deve ocorrer no capítulo desta segunda-feira (04). O médico fica encarregado de cuidar de Leonel, que aparenta estar desorientado e alheio a tudo. Para evitar qualquer suspeita, os padres da cidade haviam sugerido que ele adotasse o nome de Toledo.
Marê, preocupada com a situação de seu pai, busca informações com Orlando sobre a possibilidade de Leonel recuperar sua memória. O médico, visivelmente perturbado, avalia as condições físicas do paciente, mas não consegue esconder seu incômodo ao se deparar com o homem que expulsou o seu pai da cidade.
Orlando se sente mal na presença de Leonel
Durante a conversa, trechos da cena em que Orlando se despediu de seu próprio pai no início da trama são mostrados, revelando detalhes da relação entre eles. Percebendo o desconforto de Orlando, Marê decide confrontá-lo e perguntar o que está acontecendo. Ela sugere que talvez seja difícil para ele cuidar do pai devido ao passado conturbado entre seu pai e Virgílio, o que cria uma atmosfera de tensão e ressentimento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Fala a verdade: é difícil pra você ficar frente a frente com o antigo sócio do seu pai, depois de tudo que aconteceu, não é? Você não prefere que o doutor Ítalo [Genezio de Barros] faça esse exame, Orlando? Deve ser difícil pra você cuidar do meu pai… Sabendo de toda a desavença dele com o teu pai… E eu não te recrimino por isso”, dirá a mocinha.
Vale dizer que nos próximos capítulos da trama, Orlando terá ainda mais motivos para se sentir mal na presença de Leonel, uma vez que o homem conseguirá recuperar a memória, mas também resgatará o preconceito que tinha com o médico e passará a tratá-lo mal.