Marcos (GuilhermeFontes) e Virgílio (Raul Cortez) terão uma séria discussão entre si devido a demissão de César (Henri Pagnoncelli) da empresa da família na reprise de Mulheres de Areia. Revoltado com o ocorrido, o loiro confrontará o próprio pai ao alegar que ele deu um rasteira no amigo, que, segundo o veterano, causou prejuízo financeiro para a corretora na trama de Ivani Ribeiro.
Para se defender de tal acusação, o marido de Clarita (Susana Vieira) justificará ao dizer que tentou arrumar aquilo que estava errado, visando o bem de todos os familiares, inclusive dos acionistas. Mesmo assim, o amado de Ruth (Glória Pires) não acreditará sequer em uma palavra do patriarca e continuará afirmando que ele enganou um amigo e o traiu.
No entanto, o empresário pedirá ao herdeiro para tomar cuidado com o que fala, mas Marcos não se intimidará: Traição sim! Senti vergonha do senhor”, confessará o advogado. Nessa hora, o pai de Malu (Vivianne Pasmanter) perderá a paciência e soltará uma verdades: “Vergonha? Vergonha senti eu quando você entrou aqui na minha casa com aquela caiçara imoral, que te traía em público, que te transformou num fantoche. Vergonha senti eu quando percebi que o meu filho era um amoral, um desfibrado. E eu aguentei firme”, humilhará Virgílio.
Logo após, o personagem de Guilherme Fontes falará que não aguenta mais e que vai embora de casa. “Cansei! Você vai ficar livre. Chega do seu caráter duvidoso”, destacará o rapaz. Preocupada com a decisão dele, Clarita questionará para onde vai e, então, ouvirá: “Meu apartamento não está alugado, é para lá que eu vou”, decretará Marcos.