Responsável pelo sucesso da dupla Faísca e Espoleta no passado, Silveirinha (Ary Fontoura) aprontará e muito ainda na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, nos próximos capítulos, o empresário se aliará de vez à Flora (Patrícia Pillar) com o objetivo de destruir Donatela (Claudia Raia). Porém, já na reta final, o cara de pau trocará a casaca, chutará a loira e se unirá novamente à morena para fazer o mesmo com a ex-presidiária. Além disso, o veterano também retomará sua vida de empresário na trama de João Emanuel Carneiro.
Após revelar a sua verdadeira face para a viúva de Marcelo (Flávio Tolezani) e ser demitido por justa causa, o personagem de Ary Fontoura passará a se juntar e participar das falcatruas da verdadeira mãe de Lara (Mariana Ximenes). Isso, no entanto, fará com que todos acreditem que foi Donatela quem matou o marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Contudo, a relação entre Flora e Silveirinha começará a desandar quando a loira se achar a toda poderosa, a partir do momento em que ela ocupar o cargo que era da rival, o que tornará a amizade da dupla impossível de continuar, já que o crápula será humilhado constantemente por ela. Diante disso, ele, então, voltará às boas e velhas amizades com Donatela, a quem Flora pensará que morreu na cadeia, com o único objetivo de se vingar da antagonista.
Novamente empresário
Fora isso, Silveirinha se tornará novamente empresário, depois que a assassina de Marcelo for presa pelos diversos crimes que praticará no folhetim. Só para se ter uma ideia, ele assistirá e se encantará com um show humilde de uma dupla sertaneja mirim, em Triunfo.
Logo após, Silveirinha será visto conversando com o pai das duas. “O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas? Parabéns! Muito prazer!”, cumprimentará o veterano, que pedirá licença para se sentar à mesa. “As meninas são ótimas! Dois talentos! Dois talentos na mesma família!”, elogiará.
Veja também: Orlandinho é desmascarado e internado em uma clínica psiquiátrica por ser gay: “ordens do seu pai”
Será, portanto, nessa hora que o mau caráter lhe fará uma sugestão: “Nunca pensou que essas meninas pudessem fazer uma carreira artística? Devia ter pensado! Sabe por quê? Porque elas são dois rouxinois, cantam divinamente, são bonitas, são carismáticas… Eu tenho certeza que, se essas meninas abraçassem a carreira artística, elas iam fazer um enorme sucesso”, disparará.