Os capítulos de Natal de Volta por Cima prometem mexer com as emoções do público e, especialmente, com Violeta (Isabel Teixeira). Acostumada a ter tudo sob controle, a vilã enfrentará uma série de conflitos que vão resultar em um momento de grande vulnerabilidade, quando a saudade do seu filho, Baixinho (Rodrigo García), virá à tona.
Tudo começa com um sequestro que agita a véspera de Natal. Tati (Bia Santana) será raptada por Gerson (Enrique Diaz) como forma de pressionar Osmar (Milhem Cortaz) a ceder em sua disputa territorial. Desesperada, Madalena (Jéssica Ellen) invadirá a mansão de Violeta, exigindo que ela interfira para resolver o problema.
Mostrando que sabe lidar com crises, Violeta vai bolar uma estratégia junto com Marco (Guilherme Weber), orientando Osmar a negociar com Gerson. Osmar irá ao cativeiro e prometerá retirar suas máquinas de pelúcia do território rival em troca da libertação de Tati. Depois de momentos de tensão, a menina será libertada e voltará para casa, trazendo alívio temporário para todos.
Mas o Natal de Violeta estará longe de ser pacífico. Durante a ceia, Osmar lamentará a distância de sua irmã e sobrinhas, enquanto os hóspedes Tereza (Claudia Missura) e Jayme (Juliano Cazarré) vão aproveitar a fartura da mesa sem nenhuma cerimônia, o que vai irritar profundamente a anfitriã. Sem paciência, Violeta se retirará para o quarto.
É nesse momento, longe dos olhares de todos, que Violeta mostrará um lado mais humano e tocante. Diante de um quadro de Baixinho, ela se emocionará ao relembrar a perda do filho, deixando transparecer a saudade e a dor que sempre tenta esconder.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.