Em breve, toda a verdade envolvendo a morte de Baixinho (Rodrigo García) virá à tona em Volta por Cima. Durante um embate que terá com Osmar (Milhem Cortaz), o rapaz acabará caindo em um poço de um elevador, fato este que causará sua morte imediata. Após o ocorrido, o irmão de Doralice (Tereza Seiblitz) é que vai ser preso acusado pelo crime não cometido, afinal tudo não passou de um acidente na trama de Claudia Souto.
E isso terá início a partir do momento em que o personagem de Milhem Cortaz sofre um sequestro e fica mantido de refém pelos capangas do criminoso dentro de um prédio em construção. Depois, durante um ato de fuga, o personagem de Rodrigo García se acidentará ao cair do elevador. Apesar de Osmar fazer de tudo para salvá-lo, não terá jeito: Baixinho morrerá.
Para não se complicarem, os criminosos resolverão culpar o tio de Madá (Jéssica Ellen) pelo que aconteceu e, assim, descartarem que houve um acidente banal. No final das contas, Violeta descobrirá toda a farsa.
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.
Morte de Baixinho
O contraventor consegue escapar de uma emboscada e até de um confronto com a polícia, mas seu destino será selado de forma trágica e “estúpida” por ignorar um detalhe simples: ele não verifica se o elevador está realmente no andar.
Tudo começa quando Baixinho leva Osmar até o topo de um prédio em construção para intimidá-lo mais uma vez antes de cumprir sua promessa a Violeta. Violeta tinha aceitado se casar com Armandinho Sorriso (Aramis Trindade) para salvar a vida de Osmar, e Baixinho, cruel como sempre, aproveita a situação para lançar uma última ameaça ao tio de Madá.
Assim, Baixinho chama o elevador, mas não percebe que ele não está no andar. Osmar até tenta salvá-lo, segurando-o pela camisa enquanto Baixinho, desesperado, implora para não ser solto. Mas Osmar não consegue segurar o bicheiro por muito tempo. “Eu tentei, vocês viram. Eu vou sair fora, pra mim já deu”, diz o malandro. Após a queda de Baixinho, Osmar foge do local, mas logo será acusado de ser o responsável pela morte do contraventor.