Decidida a dar o troco em Egídio (Vladimir Brichta), Joana (Alice Carvalho) se unirá a dona Patroa (Camila Morgado) em um plano contra o vilão no remake de Renascer. Será, portanto, por conta própria que a dona de casa agirá em prol de se livrar do assédio que vem sofrendo do patrão. Além disso, ela também chegará a peitar Tião (Irandhir Santos) na tentativa de sair em defesa dos filhos na trama de Bruno Luperi.
E isso vai acontecer porque o personagem de Irandhir Santos achará que os garotos mexeram na galinha dele. Na ocasião, ela virará uma mãe leoa e impedirá o marido de bater nas crianças. Como justificativa, a moça alegará que o culpado pelo tal acontecimento foi o cramulhão. Vale ressaltar que a cena é uma continuação do episódio em que o pai de Sandra (Giullia Buscacio) roubará as roupas dos funcionários a pedido da esposa.
Diante disso, a galinha é que alarmará a presença do sujeito na casa, fazendo com que Tião acorde bastante possesso. Depois, o veterano sairá a procura das crianças prometendo matá-las. Nessa hora, Joana se intrometerá e mandará um alerta ao marido. “Se você levantá a mão pros nosso fio, eu juro que vô m’embora mais eles de sua vida pra nunca mais!”, disparará.
Ainda com raiva, Tião afirmará que eles mexeram com sua pretinha e que, por essa razão, ganharão o que merecem. “Num era eles, Tião… Os menino tarra drumîno!”, garantirá a mulher. “Se num foi ieles, foi quem?! O vento, Joana? Só se foi ele!”, rebaterá Galinha, que passará a imaginar que o autor disso tudo trata-se do “noivinho” de sua galinha.
“Ele num se aguentô e saiu das profunda pra consumá o casamento! É… E deve de tê se fartado tanto”, soltará o ex-catador de caranguejos. “Foi o tinhoso… Mas num foi esse, não… Foi ôtro! E num veio atrás dessa galinha mardita”, devolverá a personagem de Alice Carvalho, acreditando ter sido Egídio que procurou a roupa dela.