Iris, de Laços de Família, é uma das personagens favoritas da carreira de Deborah Secco, que roubou a cena na trama de 2000. E a atriz está mais feliz do que pinto no lixo por conta dessa nova reprise, e nem faz questão de esconder isso.
“Essa foi uma das melhores novelas que eu já fiz. Sempre que as pessoas falam da minha carreira uma das primeiras que lembram é a Iris. Marcou muito a minha história”, conta a contratada da Globo ao jornal Extra.
Veja também – Fina Estampa: Paulo se revolta com ciúmes de Esther e diz que ainda a ama
“Levei uma bolsada no supermercado. Tentei explicar que Iris era só ficção, mas não adiantou”, revelou a artista, que contou ainda que também foi xingada por uma senhora e apenas sorriu nesta ocasião. “As pessoas amaram ou odiaram a Iris” concluiu ela.
Vale dizer que a carioca hoje está no elenco de Salve-se Quem Puder, na pele de Alexia, e já voltou a gravar, aos poucos, suas cenas para o folhetim, que retorna ao ar apenas em 2021.
ALÉM DE DEBORAH SECCO:
Carolina Dieckmann quer muito auê envolvendo a sua personagem em Laços de Família, a controversa Camila, que até dá em cima e rouba o namorado da mãe, a protagonista Helena (Vera Fischer).
“Se a novela estivesse passando pela primeira vez, do jeito que a situação está, a gente correria mais riscos de ter essa discussão inflamada, pelas pessoas realmente estarem mais polarizadas. A Camila seria cancelada na primeira semana da novela”, brinca a loira.
A global conta que até hoje não se sente à vontade para defender a filha fura-olho de Laços de Família. “Ela é apresentada em uma situação muito difícil, quando eu penso em motivos para ficar ao lado dela, não acho. Nem eu ficaria”.
Ela ainda relembra cenas clássicas do folhetim da Globo: “Até então a cena mais forte era uma em que cortavam o meu cabelo por dentro para dar o efeito de que os fios realmente estavam caindo por causa do câncer”.