Nesta quinta, dia 2, em Novo Mundo, uma nova personagem surgirá para atormentar a vida do casal Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch). Esta é Greta, interpretada por Julia Lemmertz na novela da Globo.
“As cenas mais difíceis foram as de maldades piores, a mais complicada para mim foi a morte do mordomo Schultz [Ruben Gabira], que ela sufoca com um travesseiro. Há tempos não fazia uma vilã, tão descaradamente má e com uma composição, sotaque e visual”,diz a atriz ao Notícias da TV.
Veja também – Totalmente Demais: Mãe falsa de Florisval passa mal e estraga plano de motorista
A atriz ainda conta que não se identificava em quase nada com a irmã de Wolfgang. “Nada nela me remete à minha realidade, a não ser a minha ascendência germânica”. Apesar de não ter aparecido nem na metade dos capítulos da trama,Julia diz que guarda com carinho momentos nos bastidores.
“O Jonas Bloch era irmão da Greta, um homem tão gentil e de bom coração como o próprio ator. E lembro também da Sheron grávida de seu primeiro filho. Foi muito lindo acompanhar um pouco daquele momento tão especial”.
Lemmertz ainda recorda um momento interessante de Novo Mundo, quando Greta se apaixona por Ferdinando (Ricardo Pereira). “Tivemos várias cenas interessantes, mas gosto da que eles têm um encontro romântico no bosque. Era quase como se a Greta tivesse sentimentos”.
Também no ar em Fina Estampa, ela conta que mal acompanha a reação do público com as suas personagens. “Sei que as pessoas estão adorando rever, mas estou um pouco afastada da cidade, sem TV e com pouca internet. Não tenho visto nada”.
“Estou preocupada com tudo e com todos, muito pela falta de apoio a quem mais precisa, ao caos de uma falta de organização e respeito para se enfrentar uma pandemia. O sentimento de desamparo e indignação percorrem esses três meses que estamos de quarentena”, desabafa a artista.