Intérprete da perversa Bernarda em Triunfo do Amor, a atriz Daniela Romo teve que passar por uma luta cruel contra câncer de mama, e, claro, ficou muito assustada. A famosa teve que se afastar das novelas e ficou fora do ar por muito tempo para seguir o tratamento para se curar.
Veja também: Disfarçada, Helena apunhala Guilherme na barriga e o deixa gravemente ferido
De acordo com informações da imprensa mexicana, a batalha contra o câncer de Daniela Romo durou mais de 3 anos. A veterana, por outro lado, nunca perdeu a fé e, durante o processo do tratamento, mostrava-se otimista. Ela nunca demonstrou insatisfação ou tristeza, apenas queria ficar curada para voltar a fazer o que mais amava: atuar.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Aliás, nesse momento tão debilitado, as amigas de Daniela estiveram ao lado dela. Angélica Maria – conhecida no Brasil por novelas como Rosalinda e A Feia Mais Bela – e Maribel Guardia conhecida por Lágrimas de Amor – faziam questão de acompanhá-la. Elas levavam presentes, mensagens de fé e esperança. Tudo isso fortificava ainda mais o coração da mulher.
Uma das grandes marcas de Daniela Romo, além da sua excelente atuação, é a cabeleira. Devido ao tratamento, a veterana teve que raspar a cabeça. O visual da atriz ficou bem diferente, mas isso não a entristeceu. Romo voltou à televisão mais forte do que nunca, triunfando com personagens fortes e vilões que a tornaram famosa nas últimas décadas.