Rocío Banquells, responsável por interpretar Josefina em Quando me Apaixono, passou por um momento muito tenso nos bastidores da novela, em meados de 2010. É que, durante uma cena de briga com Renata (Silvia Navarro), a vilã teve que falar barbaridades, e, ao finalizar a cena, a veterana caiu no choro.
“Ela (a Josefina) é uma personagem muito forte, uma mulher imunda. Na vida, não posso aceitar que essa mulher exista, com esse amor feio pela verdadeira filha e esse ódio por um ser humano como Renata, que é roubada em a história”, comentou na época.
Rocio revelou que foi muito difícil interpretar a megera pelo tom pesado e que acabou chorando nos bastidores após uma cena carregada de maldade: “É muito exaustivo interpretá-la! Em várias cenas me senti muito mal, por exemplo, houve uma prisão com Silvia, que contou coisas muito feias e ela. Rem uma maneira impressionante de falar das coisas que me deixa em pedaços. Após esta cena eu acabei chorando e pedindo perdão”, lembrou.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México.