Em Vai na Fé, o mundo de Theo (Emílio Dantas) começará a desmoronar após Kate (Clara Moneke) vazar um vídeo dele assediando Grazi (Lorena Lima). Desta forma, Ricardo (Heitor Martinez), advogado do vilão, terá acesso ao documento com a transcrição e o chamará para uma conversa reveladora.
“Consegui ler o depoimento da Graziela. Dificilmente, você escapa de um processo”, dirá Ricardo, que alertará o perigo para Theo. Com medo, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) dirá que vai fugir. “Tá vendo? Eu fujo antes, cara!”, dirá, desesperado. Mas o advogado impedirá que isso aconteça.
“Ser processado é uma coisa, ser condenado é outra. E, mesmo que te condenem, existem inúmeros recursos até chegar no Supremo. Vamos usar todos. É coisa de anos de espera. Se você fugir, aí a coisa complica”, explicará ele, fazendo o personagem de Emílio Dantas mudar de ideia. “Então meu caso não é uma emergência“, indagará. “Ainda não. Ainda”, sublinhará o advogado.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.