Nelson Freitas aparecerá em breve como Livaldo em O Tempo Não Para, atual novela das 7 da Globo. E o personagem dele tem muito mais a ver com sua vida real do que se sabia até pouco tempo. Mas o vício do pai de Nelson era diferente do de seu personagem: ao invés de jogo, era o álcool.
Em entrevista ao Notícias da TV, o ator comenta que às vezes sai de cena e chora, tamanha a força que seu personagem representa em sua vida. “Minha mãe achava que estava fazendo o certo, que ele era uma influência péssima. E era mesmo, assim como o Livaldo. Após 56 anos de vida, me deparo com um personagem que é a cara do meu pai. É muito emocionante isso tudo para mim, estou vivendo momentos muito interessantes, de sair do estúdio e cair no choro”, contou Nelson.
E comparou a situação de seu personagem com a de seu pai e sua mãe: “De uma forma diferente, quando eu era menino, minha mãe se separou do meu pai e não permitia que eu me aproximasse dele. Foi uma parte muito dolorosa da minha vida, da minha infância. Depois ela acabou conseguindo uma vaga para mim no Colégio Militar, e aí, sim, eu me afastei completamente do meu pai”, explicou o ator.
+ Espelho da Vida: Grace revela que já conhece Américo e que ele mudou sua vida
E acrescentou: “Ele ficou tão triste que não segurou a onda. Meu pai morreu de tristeza, a gente sabe como é a depressão, o estrago que ela pode fazer numa pessoa. Ele tinha muito do Livaldo, embora o Livaldo não seja alcoólatra como ele era”.
E falou sobre como resolveu entrar no humor: “Faz parte de uma estratégia. Quando percebi que a disputa por personagens que tinham a minha natureza, galãs de meia-idade, era muito grande, decidi virar o rumo do meu barco para o humor, que é onde eu tinha facilidade. Deu certo, tanto é que depois eu não conseguia sair mais, passei 17 anos nisso”.
“Mas falei: ‘Pronto, agora tá na hora de voltar para a dramaturgia’. E está sendo bacana, porque a própria empresa está me dando mais possibilidades de fazer papeis dramáticos de importância”, celebra Nelson. Com informações do Notícias da TV.