Desde que terminou seu namoro com Téo (Felipe Simas), Úrsula (Aline Dias) vem abusando no uso de medicamentos, fato este que tem a deixado bastante depressiva em Salve-se Quem Puder. E, nos próximos capítulos, isso se intensificará cada vez mais, já que ela passará a ser rejeitada pelo amado. A partir daí, Gael (Cirilo Luna) é quem vai ajudá-la a se recuperar e, com isso, um novo casal será formado na reta final da trama inédita de Daniel Ortiz.
Tudo se iniciará quando o personagem de Cirilo Luna notar que a morena está sumida do Empório Delícia há dias. Sendo assim, ele, então, fará questão de perguntar à Vicky (Mila Carmo) onde a jovem se encontra. “Tá gripada há dias. Mas, pra mim, isso é mentira. Ela deve é estar sofrendo pelo Téo. Enchendo a cara de calmante”, cogitará a fofoqueira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Em seguida, o irmão de Bruno (Marcos Pitombo) confessará que está a fim de ajudá-la, embora desconfie que ela tenha transtorno de ansiedade grave. “Pra mim, isso é frescura. Ela é linda, tem grana. Vê se eu tenho tempo pra ficar tomando remédio pra me acalmar. Tenho é que ralar pra pagar os meus boletos!”, criticará Vicky, sem demonstrar um pingo de sensibilidade.
“Esse transtorno é uma doença. A pessoa pode ser a mais bonita, ter todo o dinheiro do mundo, a família perfeita, mas vê a realidade distorcida. Vive com medo, como se alguma coisa ruim fosse acontecer”, rebaterá o ruivo, defendendo a assistente de Helena (Flávia Alessandra).
Logo após, a personagem de Mila Carmo questionará como ele sabe de tudo isso. “A minha mãe tinha. Os calmantes em si são parte do tratamento. O problema é que a dona Úrsula parece que tá abusando e se automedicando. Aí é que mora o perigo”, explicará o rapaz.
Depois disso, Úrsula será vista pelo público deitada na cama de seu quarto e recebendo uma ligação de Gael. Na ocasião, a funcionária vai querer saber se houve algum problema no estabelecimento. “Não, nenhum, eu só tô preocupado com a senhora. Tá precisando de alguma coisa?”, indagará ele, que mal sabe que a cama dela está toda bagunçada e cheia de cartelas de remédios espalhadas.
Veja também: Helena apresenta a moça que salvou Teo de furacão e ele descobre que correntinha é de Luna
“Eu tô gripada, só isso. Não é o que cê tá pensando. E cê prometeu que não ia falar do meu problema com ninguém. Olha, eu só tô trabalhando de casa. Aliás, tô muito ocupada, depois a gente se fala, tá bom? Tchau”, despistará a personagem de Aline Dias, a qual ainda vai ingerir mais um comprimido, o que a deixará triste e desanimada.
Porém, o primo de Verônica (Marianna Armellini) não desistirá: ele fará de tudo para recuperá-la do vício, a levando para se exercitar e fazer terapia, o que melhorará e muito a autoestima dela. A cena está prevista para ser exibida no próximo dia 09, na edição especial da sua novela das sete.