Nos próximos capítulos de Família é Tudo, o público verá Paulina (Lucy Ramos) finalmente abrindo o jogo e confessando a Brenda (Alexandra Richter), durante uma conversa, sobre quais remédios faz uso controlado na trama de Daniel Ortiz. Segundo a morena, ela toma um comprimido para se acalmar e outro para emagrecer.
E tudo isso virá à tona depois que ela descobrir que Tom (Renato Góes) pediu Vênus (Nathália Dill) em casamento, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (30). Nervosa, a megera vai ingerir uma overdose de remédios a ponto de passar mal ao volante e quase provocar um grave acidente de trânsito.
Depois, assim que Paulina chegar em casa com os filhos, Brenda avistará dois frascos de remédios da ex-nora e, então, a pressionará: “Você voltou a se drogar, Paulina?”, vai querer saber a matriarca, que, em seguida, mandará a real para a vilã. “Você quase bateu o carro com as crianças porque tava dopada de calmantes! Você agiu de forma totalmente irresponsável! O Pudim [Antonio Caramelo] acabou de sofrer um acidente de carro! Você quer traumatizar ainda mais o seu filho?”, disparará a veterana.
Como explicação, a personagem de Lucy Ramos alegará que ficou bastante traumatizada com o noivado de Vênus e Tom, além de reconhecer que exagerou na dose. Mesmo assim, a loira desejará saber mais acerca de outras drogas. “E esse outro frasco aqui? Não eram só calmantes que você tinha na bolsa! Você jurou que tinha parado de tomar essas porcarias pra emagrecer!”, esbravejará Brenda.
Paulina tenta se defender
Logo após, para livrar sua pele, Paulina bem que tentará enganar a ex-sogra com uma conversa fiada, mas não terá sucesso. “Mentira! Faz tempo que eu tenho reparado no seu comportamento. Você alterna momentos de muita agitação com momentos de total apatia! Como se estivesse dopada!”, soltará a experiente. Sem saída, a morena contará toda a verdade ao pedir perdão a Brenda e dizer que nunca conseguiu parar de tomar os medicamentos.
Mais calma, Brenda amenizará o clima para o lado dela e afirmará que a mesma bem que poderia ter se aberto sobre suas dificuldades. “Cê lembra como tudo começou. Foi depois de a Laurinha [Sophia Rosa] nascer. Ela chorava todas as noites… Eu tava ficando louca. Aí, quando eu já não tava mais amamentando, eu comecei a usar anfetamina. Achei que ia me ajudar”, revelará a morena.
Na sequência, Paulina ainda fará uma outra revelação: “Eu também engordei depois da gravidez. Apesar de o Tom dizer que não se importava, eu me sentia tão feia… Comecei a ficar insegura, a achar que o Tom ia me largar. Cê sabe, esses remédios tiram o apetite. Eu consegui emagrecer, fiquei ótima”. Porém, Brenda se surpreenderá com a descoberta e avisará que Anfetamina é um perigo pra saúde, pois causa dependência, e que ela deveria ter ido atrás de ajuda médica.
“Só que aí eu fiquei grávida do Pudim e tudo piorou. Eu tinha duas crianças pequenas, que exigiam a minha atenção o tempo todo. E precisei de uma dose ainda maior. Foi quando eu comecei a tomar calmantes. Eu precisava de um remédio para acordar, pra me manter viva. E de outro pra dormir, ficar calma”, justificará Paulina, que ainda chegará a pedir para a personagem de Alexandra Richter não falar nada para Tom.
Contudo, Brenda pedirá algo em troca a ela para atender o seu pedido: “Eu não vou falar nada. Mas com uma condição. Eu vou te levar a um médico. Você não pode continuar com esse vício”, sentenciará a mulher, deixando-a em um beco completamente sem saída.