No ar em Fina Estampa na pele de Celina, a atriz Ana Rosa contou em entrevista o motivo de não aparecer mais na telinha em trabalhos inéditos. Ela fez a série A Fórmula, em 2017, e depois nada mais.
Antes, Ana esteve na fracassada A Lei Do Amor, seu derradeiro folhetim. “Eu tenho muitas saudades de Brasil. Vivo lá e cá… Não me mudei definitivamente porque os filhos e netos estão espalhados entre Rio, São Paulo e Porto [Portugal]”, disse ela ao Gshow.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina perde aposta e chega ao fundo do poço
Ana Rosa seguiu: “Gosto de passar uma temporada em cada lugar, e isso me permite estar com todos”, garante. A veterana de 78 anos emenda: “Às vezes é bom tirar umas férias e descansar. Tive alguns convites para voltar às novelas, mas acabei recusando porque não planejava ficar longos períodos em um determinado lugar. Queria estar ao lado da família”.
“No começo do ano estava no Brasil. Ia rodar uma nova turnê da peça Violetas na Janela, espetáculo que faço há 20 anos. Mas foi preciso cancelar tudo”, lamenta a ex-global. Ela diz que hoje se diverte e interage com os fãs nas redes sociais.
“Não consigo ficar afastada do trabalho por muito tempo. Com a ajuda da minha filha acabei entrando na era das redes sociais. Tenho feito programas especiais para falar da minha carreira, contar como funciona os bastidores e incentivar novos talentos”.
ANA ROSA ESTÁ HÁ 70 ANOS NA ESTRADA:
Ela ainda enumera as diversas facetas da sua diversificada carreira. “Comecei no circo, fiz novela e amo o Teatro. Agora é a hora da internet. Tem sido gratificante poder compartilhar minha experiência. Promover a cultura é um sonho e incentivar a arte é importante no atual cenário”, comenta a famosa da Globo.
Por fim, ela comentou sua personagem de Fina Estampa. “Apesar de a personagem ser eleita pelo público como bem chatinha, foi um trabalho especial e que me deu muita satisfação. Entrei com a novela em andamento e a Renata [Sorrah], que é uma atriz carinhosa e generosa, fez questão de trocar conosco. Foi uma construção em equipe e que deu muito certo”.