Cansada de procurar pela filha desaparecida durante sete anos, Veridiana (Laura Cardoso) decidirá pedir ajuda na internet como uma forma de encontrar Maria Adília (Inez Viana) em Flor do Caribe. Ela, no entanto, receberá o auxílio de sua família, que irá até a casa de Carol (Maria Joana) para ver se ela poderá dar uma forcinha à senhora na trama de Walther Negrão.
“Ela sumiu no mundo. Sumiu. Não deixou recado, não deixou bilhete, não deixou paradeiro, não deixou nada!”, contará a sertaneja, acerca do sumiço da mãe de Candinho (José Loreto). Em seguida, a personagem de Laura Cardoso também falará para a jovem que já enviou várias cartas a associações de pessoas desaparecidas, mas que, até hoje, não obteve respostas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“E aí, hoje de manhã, ‘voinha’ teve uma ideia. Que era a gente vir até aqui pedir pra você ajudar a gente caçar ‘mainha’ nessas internet do ‘computadô'”, ressaltará Dadá (Renata Roberta), fato este que deixará a personagem de Maria Joana interessada e disposta a realizar uma campanha online para encontrar Adília.
Mais tarde, Carol encontrará a inimiga de Dionísio (Sérgio Mamberti) no sítio para que ela e os demais gravem o vídeo: “Maria Adília. Eu não sei se tu vai ver essa mensagem. Também não sei se a gente ainda vai ser ver, mais uma vez, na vida. Eu estou dentro desse computador para lhe dizer o desassossego que eu tenho no meu coração desde que tu foi embora. Eu sei que tu teve motivo para ir embora, eu sei… Mas os anos passam e os meninos que tu deixou para eu cuidar estão criados”, relatará a velha.
Veja também: Chico volta a enxergar após cirurgia e emociona família
Logo depois, Veridiana exibirá cada um dos netos para a câmera e ainda falará que “os três são pessoas obedientes e que formam uma família quase feliz”. “Está faltando um pedaço. Um pedaço que eu e os meninos procuramos há anos e nunca encontramos. Estamos sempre batendo de cara na porta. Mas somos muito teimosos e a esperança é a nossa maior teimosia”, completará ela.
“Ah, Maria Adília, todo dia eu e os meninos damos as mãos e rezamos para a Nossa Senhora para pedir para lhe trazer de volta. É só isso que eu tenho pedido à Virgem Maria nestes vinte e seis anos, sete meses e cinco dias que foi embora”, continuará a mulher do interior, bastante emocionada.
Ao final, Veridiana fará questão de reforçar ainda mais sua mensagem: “Não me deixe sem resposta. Me dê notícia. Ou melhor, volta pra casa. Não importa a vida que tu está levando. Volta, filha! Eu e os meninos estamos lhe esperando com o coração cheio de saudade. Volta, minha filha. Até breve, se Deus quiser. Amém”, dirá, nas cenas previstas para breve, na edição especial da sua novela das seis.