A confusão será certa nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque Candinho (José Loreto) acabará sendo xingado e humilhado por Dionísio (Sérgio Mamberti), após aparecer na mansão com um brinquedo para Samuca (Vitor Figueiredo), e, com isso, contará tudo o que passou a sua avó, Veridiana (Laura Cardoso).
Na ocasião, o avô de Alberto (Igor Rickli) quebrará o boneco e começará a insultar o personagem de José Loreto. Diante disso, o rapaz, então, voltará para sua casa chocado com o ocorrido e falará tudo o que aconteceu a avó, que ameaçará o nazista. “Jamais se atreva a maltratar o meu Candinho como fez hoje. O filho de Maria Adília [Inez Viana]!”, avisará ela.
Em seguida, o personagem de Sérgio Mamberti rebaterá: “Maria Adília. Você enche a boca para falar da Maria Adília como se ela fosse uma santa. Santinha do pau oco, isso sim. Na verdade, Veridiana, nós dois sabemos que ela não passava de uma boa…”
Será aí, então, que a senhora o interromperá: “Cala a boca. Se ela se perdeu na vida, é porque existem homens imundos como você”. Depois disso, Veridiana fará questão de esclarecer ao rival que, caso isso venha novamente a acontecer, contará tudo o que sabe sobre o passado comprometedor dele.
“Não me tenta, Dionísio, não me tenta. Estou velha, tenho pouca coisa a perder e, acredite, não me custa nada contar para toda essa cidade algumas coisas desse seu passado”, disparará.