Uma das novelas mais polêmicas da Globo pela sua ousadia em cenas sensuais, Verdades Secretas 2 também entrou para a história dos folhetins brasileiros pela briga da protagonista com a emissora, que culminou em sua saída da trama antes mesmo do fim.
Em novembro do ano passado, a Globo, de forma surpreendente, comunicou a saída de Camila Queiroz da novela, que ainda estava sendo gravada. Em um tom duro, que não é o seu usual, o canal carioca explicou que, em virtude de um atraso nas gravações, o contrato da atriz precisaria ser estendido por sete dias para completar o trabalho, mas após uma série de exigências “inaceitáveis” por parte da estrela, o novo vínculo não foi firmado.
“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”, disse a Globo em comunicado.
Entre as exigências feitas, Camila queria determinar o desfecho da sua personagem e ter participação garantida em uma eventual terceira temporada de Verdades Secretas. A atriz teria ficado surpresa com os rumos que Angel tomou na trama, bem diferente do que constava na sinopse original do autor Walcyr Carrasco, que após a saída prematura da estrela, teve de alterar os capítulos finais de última hora e não escondeu a sua insatisfação com isso. “Nunca vi alguém na reta final dar um problema assim. Então prefiro não falar muito e deixar no ar porque não foi fácil para mim não!”, declarou o novelista em entrevista.
Para adaptar os capítulos finais de Verdades Secretas 2, a Globo precisou contratar uma dublê e até uma equipe especial para utilizar efeitos de computação gráfica e transformar Angel em uma espécie de “fantasma”. Por sorte, a atriz já havia gravado algumas cenas finais do desfecho, que também foram utilizadas nos capítulos.
Boicote
Camila Queiroz, por sua vez, se defendeu, acusando a Globo de persegui-la, desde que decidiu, junto com o marido, Klebber Toledo, assinar contrato com a Netflix para participar do reality Casamento às Cegas. Isso já havia feito a atriz perder o seu contrato longo e de exclusividade com a emissora.
Veja também: Verdade é exposta e Angel vai parar atrás das grades pelo assassinato de Alex
E com a estreia da novela na TV aberta, a Globo acabou boicotando Camila, mesmo com a atriz dando vida à personagem principal de Verdades Secretas 2. A emissora não tem planos de colocar a estrela para falar do seu papel na novela. Para o seu lugar, o canal escalou Agatha Moreira e Julia Byrro, que já vêm participando ativamente da promoção da trama em programas na TV e matérias no portal de entretenimento da casa.