Mandante de vários crimes no remake de Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) será vítima de sua própria maldade nos próximos capítulos. Isso porque o vilão sofrerá um grave atentado e correrá um sério risco de morte. Porém, no final das contas, o crápula conseguirá se recuperar e, então, passará a acreditar que o responsável pelo ocorrido tenha sido algum membro da família Inocêncio na trama de Bruno Luperi.
Contudo, mais adiante, o público verá o ex de dona Patroa (Camila Morgado) pedir a Marçal (Osvaldo Mil) para que ele investigue o autor e, dessa forma, descubra algo a respeito. Depois, o personagem de Vladimir Brichta irá à procura da mesma arma que usou para matar José Venâncio (Rodrigo Simas), quando, de repente, localizará o rifle com uma munição a menos.
Nessa hora, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) lembrará que, dias antes de ser baleado, apresentou a arma para Marçal e o ensinou a usá-la com o objetivo de fazer com que ele executasse João Pedro (Juan Paiva) na hora certa. A partir daí, Egídio começará a suspeitar do homem. “Mas não pode ser… Marçal… Marçal não faria uma coisa dessas comigo. Faria? Por quê?”, se perguntará o atual de Eliana (Sophie Charlotte).
Na sequência, uma cena em que Egídio aparece humilhando e agredindo o seu capataz várias vezes será mostrada. No mais, o vilão também chegará a se recordar do dia em que Marçal apontou diversos suspeitos como prováveis autores do atentado. “Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, sentenciará ele, em tom de ameaça.