Em Verão 90, Vanessa (Camila Queiroz) perceberá que as coisas não estão indo nada bem e decidirá deixar o Brasil antes que seja pega pela polícia.
Determinada a levar uma vida boa e não parar na prisão, Vanessa arrumará as suas coisas para ir morar no exterior, mas acabará sendo flagrada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa), seu grande comparsa que ficará extremamente decepcionado ao ver a pilantra ‘pular do barco’ em Verão 90.
Leia também: A Dona do Pedaço: Vivi fica na mira de Chiclete e se desespera ao ver arma
“Você tava fugindo? É isso mesmo? Depois te tudo que eu fiz por você?! Vanessa, se eu não tivesse te resgatado aquele dia, cê tava na sarjeta! Eu fiz de você a minha primeira dama, eu te dei um império!”, bradará Jerônimo, segundo informações do Observatório da Televisão.
Vanessa tentará fugir dos questionamentos e se explicar para o comparsa. “Um império que tá desmoronando e você é o único que não quer ver, Rojê! A polícia já tá atrás do Galdino, não vai demorar até chegarem em você”, afirmará a pilantra, que tentará convencer o irmão de João (Rafael Vitti) a fugir com ela.
Leia também: Camila Rodrigues defende protagonista mimada de Topíssima: “Tem um temperamento forte”
Os dois terão uma discussão feia e Vanessa ficará assustada. Mas o filho de Janaína (Dira Paes) garantirá que não é um homem violento ao Vanessa relembrar a morte de Odélia. “Que apagou?! Cê tá cansada de saber que eu não transo violência. Eu dei uma graninha pra ela, mais o Kit Fique Fera com a Pantera… Tinha que ver a felicidade da coroa…”, falará ele, sem nenhum remorso.
AINDA EM VERÃO 90
Completamente obcecado por Manu (Isabelle Drummond) e pelo irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) aprontará mais uma das suas nos próximos capítulos de Verão 90. A vilania do irmão mau será tanta que ele atentará até contra a vida de João (Rafa Vitti) e da loira.
Mas calma! Tudo isso será apenas uma cena de um filme com os três nos papeis principais, o que vai enganar o público por alguns minutos, pois a tal cena será feita de forma bem realista, como se não fosse um filme.
De acordo com o jornal O Globo, tudo começará com o casal numa casa de campo isolada. Logo João sairá para comprar comida e Manu aproveitará para tomar banho. Em seguida, Jerônimo chega de moto e joga gasolina nos arredores, iniciando um incêndio em Verão 90.
“Você já era, João Guerreiro”, diz Rojê a si mesmo, sem saber que o irmão não está na casa. Manu percebe a fumaça e fica em perigo. João chega pouco depois e se desespera ao ver o amor da sua vida correndo risco.
O irmão pilantra se desespera ao ver João, que reage: “O que você fez, desgraçado?”. Então João entra imediatamente na casa e resgata Manu, que corre para fora, se salvando. Quando ele for sair, porém, uma viga cairá, impedindo sua passagem.