Quem diria! Tony Ramos, após sair da fracassada novela O Sétimo Guardião, que foi finalizada há alguns meses, voltaria ao ar ainda neste ano, apenas para uma participação especial e… como dublador. O veterano ator fará a voz do mordomo Figueirinha (Lucas Domso), que trabalha para Mercedes (Totia Meireles) e se rebelará contra ela e Quinzão (Alexandre Borges) em breve.
Segundo o jornal O Globo, Domso fez a dublagem do personagem numa brincadeira idealizada pela autoras, Izabel de Oliveira e Paula Amaral. A rebelião do subalterno será muito bem planejada, e ele não vai pedir pouco pelo seu valioso silêncio.
Tudo acontecerá quando o capanga ouvir sua patroa Mercedes e Quinzão conversando na cobertura sobre o fato de terem forjado provas contra João (Rafael Vitti) no caso da morte de Nicole (Bárbara França), o que acabou com a prisão do mocinho anos atrás.
Veja também: Órfãos da Terra: Dalila descobre gravidez e choca Laila com a notícia
“Eu vou abrir a boca, Mercedes. E vou jogar a porcaria toda no ventilador” dirá ele, mas sem aparecer em cena. “Essa voz é inconfundível…”, reagirá a dondoca ex-rica, assustada.
Ao se virar, ela dará de cara com Figueirinha e perguntará como ele ousa desafiá-la. “Calada, Mercedes! Agora quem fala aqui sou eu!”, esbraveja o agora esperto mordomo. Então ele faz o seu preço para se manter calado, e ela aceita.
MERCEDES PERDE O QUIN’S
A derrocada de Mercedes (Totia Meireles) nesta reta final de Verão 90 será em grande estilo, pois a perua da família Ferreira Lima será chantageada e acabará perdendo a metade do que lhe restou, o Quin’s Palace.
É que Figueirinha (Lucas Domso) interromperá o pacto de sua patroa com Quinzão, que estarão combinando de nunca revelar que mandaram forjar as provas contra João (Rafael Vitti) no passado, o que acabou resultando na prisão dele.
O empregado da família aparece e ameaça: “Eu vou abrir a boca, Mercedes. E vou jogar a porcaria toda no ventilador”. A perua, audaciosa, perguntará se o capanga teria coragem de traí-la depois de tantos anos.
“Anos em que fui explorado, que dei o meu sangue”, diz ele. “Você foi muito bem pago!”, ela rebate. “Pois eu acho que mereço mais”, argumenta Figueirinha, disposto a não sair de mãos abanando.
Ele dá uma condição para ficar calado, e pede a metade do hotel que ela ainda possui. Mercedes, claro, se revolta e deixa isso claro: “Isso é ridículo! É tudo que restou do nosso patrimônio!”.
Ele então se posiciona mais duro: “Se eu tiver que passar alguns anos preso, eu tiro de letra. Sou casca grossa. Agora imagina o rei e a rainha da noite enfiados numa penitenciária? Acho que vocês não iam suportar”. Por fim, ela aceita o pedido de Figueirinha. Com informações do jornal O Globo.