Paradoxal, Quinzinho (Caio Paduan) é um playboy mimado, mas de alma boa em Verão 90. Ele, que deixou João (Rafa Vitti) pagar por um crime no seu lugar, dará de cara com o jovem em breve na trama global das sete.
E sua reação será um tanto surpreendente ao ver o filho de Janaína (Dira Paes). Quinzinho sentirá pena do rapaz e dirá isso a sua mãe, Mercedes (Totia Meirelles), que não tem o mesmo sentimento pelo irmão de Jerônimo (Jesuíta Barbosa).
Conversando com a mãe, o dono da PopTV relatará que viu João fora da prisão. “O que foi, meu filho? Não vai me dizer que você está com essa cara porque você e Larissa finalmente marcaram essa data? Quinzinho, você não está indo pra forca, meu amor! A Larissa é uma moça excelente”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Relacionamento de Luz e Júnior esfria após premonição
“Não é nada disso, mãe… Eu encontrei com o João Guerreiro hoje na praia, ele saiu da cadeia”, fala o jovem. “ O filho da marmiteira? Mas já? Nossa… O tempo voa mesmo…”, pontuará Mercedes, com ironia na fala. Quinzinho então sentirá pena do filho de Janaína, pois o jovem pagou por algo que não fez. “Não deve ter passado rápido pro João, nem pra família dele. Muito menos pra família da Nicole…”, dirá o jovem, mostrando que é um bom rapaz.
A perua dirá ao filho que ele deve esquecer Nicole. “Meu filho, a Nicole morreu. Nada vai mudar isso. E ela também, convenhamos, se estava mesmo decidida a terminar com você, não tinha nada que ter ido naquela maldita festa. Ela foi pra te provocar. E aconteceu um acidente, uma fatalidade, ninguém teve culpa”, dirá Mercedes, manipulando o filho. “Mesmo assim o João passou três anos atrás das grades”, fala Quinzinho. Então sua mãe ficará na dela e termina o papo com o filho caçula.